O carnaval começou no dia 21 de fevereiro de 2020 com incentivo da Globo, dos médicos Doutor Drauzio Varella, Doutor Edimilson Migowski e Faustão, apesar do decreto do Presidente do dia 4 de fevereiro, com todas as medidas sanitárias, apesar da demonstração de cuidado do Presidente e Ministério da Saúde colocando em quarentena brasileiros resgatados na China. O dinheiro falou mais alto pra Globolixo e para artistas!!!!
Com Isso o vírus se espalhou no carnaval e o Brasil perdeu o controle de contenção do vírus e da pandemia.


O STF, disse que não era o presidente a responsabilidade de isolamento.
Decisão do STF sobre isolamento de estados e municípios repercute no Senado
Fonte: Agência Senado
decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante autonomia a prefeitos e governadores determinarem medidas para o enfrentamento ao coronavírus repercutiu entre os senadores. Os ministros chegaram à conclusão de que estados e municípios podem regulamentar medidas de isolamento social, fechamento de comércio e outras restrições, diferentemente do entendimento do presidente Jair Bolsonaro, segundo o qual cabe ao governo federal definir quais serviços devem ser mantidos ou não.
O posicionamento agradou principalmente senadores de oposição. O líder do PDT, senador Weverton (MA), por exemplo, disse que foi uma vitória dos entes federados, que precisam ter segurança jurídica para tomar as providências necessárias ao combate à pandemia.
— Havia um atrito de competências, que era muito ruim, porque nesse momento todas as forças têm que ser unificadas. O Supremo atendeu nossa ação, que foi proposta pelo PDT, e deu autoridade aos governadores, confirmando que eles têm, sim, plenas condições de tratar esse assunto como deve ser tratado. É uma crise na saúde pública e, como tal, precisa de todas as providências — afirmou.
Fonte: Agência Senado.